Nobleak para Sistemas Câmeras de Segurança

O Nobreak tem dupla função, proteger os equipamentos do sistema de câmeras de surtos de tensão da rede elétrica e possibilitar que o sistema inteiro continue funcionando na falta da energia elétrica da concessionária.

A proteção FX é feita utilizando-se fusíveis auto-regenerativos, que são dispositivos que protegem contra descargas atmosféricas, que afetam a rede elétrica. Durante a descarga elétrica, os fusíveis auto-regenerativos interrompem a passagem da corrente elétrica, não permitindo que o surto elétrico danifique a carga, no caso as câmeras, monitores, DVR, etc.

Após o surto desaparecer os fusíveis se auto-regeneram e voltam a funcionar normalmente, ao contrário dos fusíveis tradicionais, que se rompem e precisam ser substituídos.

Além da falta de energia, existem outras causas que podem travar o sistema de câmeras de segurança, como pequenas oscilações e distúrbios na corrente elétrica, interferências, que não são percebidas, na maioria dos casos.

Esses distúrbios elétricos são responsáveis por danos irreparáveis, como parada de processamento, troca de dados, desaparecimento de arquivos, queima de equipamentos, HD (Hard-Disk), etc.

Alguns Nobreaks podem receber a adição de baterias externas. Com isto se consegue aumentar o tempo de autonomia do funcionamento do sistema, na falta de energia elétrica da rede.

Se os equipamentos de câmeras de segurança tiverem a proteção de um Nobreak, as chances de se queimar chegam a cair para zero.

Na mesma linha de raciocínio, alguns fabricantes de Nobreaks e estabilizadores estimam que os equipamentos desprotegidos tenham mais de 60% de chances de queima de componentes e 90% de chance de travamento em caso de chuva forte com raios.

Se em épocas de tempo bom a energia elétrica já oscila, prejudicando o funcionamento de equipamentos sensíveis a variação elétrica, no período de chuva e raios os riscos são ainda maiores.

 

Saiba mais!  Speed Domer para Sistemas de CFTV. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s